Sinopse

Edgar e Cecília estão ansiosos nos preparativos da ceia de Natal. Para ela, é uma forma de rever os filhos. Para ele, é a oportunidade de oficializar a união com Cecília - ambos vêm de uma viuvez. Na tarde que antecede a festa, tudo está dando errado: a faxina está atrasada, uma chuva torrencial inundou o caminho até a rotisserie e a padaria não assou o pernil que Edgar encomendou. Para complicar, Edgar recebe a visita de Joelma, a filha com quem ele não falava há quase vinte anos. E ela vem falar de um irmão, Andinho, cuja existência Cecília ignorava.
Em AMANHÃ É NATAL, Mario Viana coloca personagens maduros como protagonistas de uma trama teatral, e mais ainda: Edgar e Cecília vivem uma história de amor, experimentam as dúvidas de uma relação a dois, encaram seus fantasmas e aprendem com a vida.
A principal ambição do texto é afastar-se do sentimentalismo, da idéia de que os "pobres velhinhos" merecem nossa consideração pelo fato de terem cabelos brancos... Edgar e Cecília são dois personagens ativos, que tomam sua história nas mãos e a modificam, conforme suas necessidades e carências.
Enxergar, dar voz e dignificar o brasileiro de terceira idade é um dos segredos da comédia AMANHÃ É NATAL.
A direção de AMANHÃ É NATAL é de Jairo Mattos, que já tem em seu currículo como diretor três peças do autor, Carro de Paulista, 4 anos em cartaz, Meu Filho, Meu Tesouro e Assim com Rose.
AMANHÃ É NATAL fez temporada de 10 de junho a 27 de agosto de 2009 no teatro Imprensa em São Paulo/SP, pelo projeto Vitrine Cultural.

5 comentários:

Unknown disse...

Essa peça é sensível, divertida e surpreendente. Elenco super afinado e direção super competente!!!
ASSISTAM!!!!

Fabiana disse...

Adorei a peça, ao mesmo tempo humor e emoção entre familiares...
O elenco, então, nem se fala, só fera !!! Recomendo, faz a gente refletir bastante.. NÃO PERCAM !!!

micromello inf. disse...

Ótima apresentação, eu adorei e recomendo !

Unknown disse...

Amei e recomendo esta peça que nos faz, rindo, refletir sobre nossos preconceitos através do texto maravilhoso do Mário Viana.
Em cena, ótimos os três atores dão um show de interpretação cômica pelas mãos da direção certeira do Jairo Mattos.
Enfim, teatro como se gosta de ver e que, quando chega ao fim, a gente leva prá casa, guardado lá dentro do peito!

Anônimo disse...

Cadê AMANHÃ É NATAL?
Assisti no Teatro Paulo Eiró em agosto/2010 , mas quando quis levar outras pessoas já não estava mais em cartaz.
É ótima!!!